segunda-feira, 17 de agosto de 2009

(...)

Mais uma vez a despedida,
e a terrível e conhecida sensação de que faltou um adeus.
A voz do outro lado da linha.
Que ruim é imaginar já não mais voltar a ver o teu sorriso,
dar-te um beijo na testa sentindo teu perfume.
E a certeza de que daqui para frente nada poderá ser igual,
para sempre tua ausência.
A casa vazia, o silêncio da tua falta.
O fim do conforto de saber-te sempre ali.
Ainda que distante, ali.
Observando com toda sua calma o mundo que se transforma
diante de tua porta. Esperando que nos aproximássemos
para receber-nos com um grande sorriso.
Perdemos uma parte de cada um de nós.
Essa parte faz falta, e essa falta dói.
Mas não há nada o que fazer, senão agradecer-te
por todos os generosos ensinamentos que sempre
te orgulhaste em compartilhar. Por tua tranqüilidade,
e pela tranqüilidade de saber-te presente,
pois também tu deixaste uma parte de ti.
E essa parte carrego orgulhoso,
em meu coração e em minhas veias,
que nesse momento se apertam de saudades.
Mas é reconfortante a certeza
de que partiste com toda a serenidade
que sempre tiveste em vida.
Tento compensar a dor de tua ausência
com a idéia de que um dia voltaremos a nos encontrar.
E outra vez ouvirei tuas histórias,
verei o teu sorriso,
e poderei dar-te um beijo,
sentindo o perfume em teus cabelos.

6 comentários:

Eu Ovo disse...

A todos os artistas que participaram da edição 2008 do guia cultural Satélite 061:

Nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, haverá o coquetel de lançamento do guia. O evento acontece a partir das 20h, no Estacionamento 10 do Parque da Cidade, abrindo a festa Funfarra. Quem ainda não tem a revista, pegue a sua no local, de graça.

Favor confirmar presença pelo e-mail satelite061@gmail.com.

Depois do coquetel, a festa Funfarra continua com shows do rapper candango GoG e o “funk soul brother” carioca Gerson King Combo, além dos DJs Criolina e do show de variedades do Teatro Anônimo (RJ), com o espetáculo “Noites de Parangolé”. Todas essas atrações integram a Mostra Satélite 061, um intercâmbio Brasília-Rio de arte e cultura.

A Mostra Satélite 061 também apresenta espetáculos teatrais no Espaço Cultural Renato Russo da 508 sul, de 20 a 23 de agosto, com sessões às 17h e 20h e ENTRADA FRANCA.

E você também pode se inscrever no Guia Cultural Satélite 061 - 2009, que está na terceira edição e representa a cultura de Brasília no Brasil e no mundo, circulando em feiras internacionais de negócios culturais. Acesse www.satelite061.com e cadastre-se.

Tati disse...

o maior conforto é quando sabemos que eles foram na hora em que já poderiam ir com calma.
é a sensação do dever cumprido, de saber que eles fizeram um belo uso dessa vida...
quero eu também partir nesse momento. com mais sorriso do que dor.
que a dor seja só mesmo de saudade, nada mais.
aqui, se precisar ou quiser abraço.
um beijo.

anareis disse...

Querida(o) nova(o) amiga(o),estou precisanda muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs que eu tenho no google: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos,ou pode dor computador usado. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.

leila saads disse...

O difícil é transformar a saudade numa coisa boa...

Gostei do blog,

Abraços!

Rosemeri Sirnes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosemeri Sirnes disse...

Olá! Por destino ou afinidade cheguei aqui e sabe quem me trouxe? Mayra Andrade. Estou extasiada com ela, ultimamente só dá ela na playlist, mas tive um surpresa boa, adorei o blog.

Tô por aqui
Um abraço