sábado, 29 de março de 2008

Notícias de Madri

Por Gui Campos


Alguns meses depois de chegar em Madri escrevi um email contando minha primeiras impressões e dizendo que depois mandaria mais emails. Bom, não mandei. Mas agora escrevo algumas coisas nesse blog contando como vão as coisas por aqui.

Esse primeiro email na verdade era uma carta para minha mãe que eu adaptei e mandei pra todo mundo. Agora vou fazer a mesma coisa de novo. Essa semana, em uma madrugada, escrevi uma carta contando o que tenho feito. Agora adapto um pouco essa carta e publico aqui no blog.


Madrid, madrugada de 24 para 25 de março de 2008

Saudades...
Saudades de fazer nada por Brasília de madrugada com todas essas pessoas que a gente encontra por acaso toda vez que sai em Brasília.
Saudades da Bebel levantando a patinha qndo eu chegava em casa de madrugada.
Saudades de chegar em casa e deitar na rede.
Saudades de fazer filmes.
Saudades de tocar em bar.
Saudades de morar em uma cidade onde moram várias pessoas que eu adoro.
Saudades de tocar chorinho.
Saudades de comer pastel com caldo de cana.
Saudades de comer pamonha.
Saudades dos amigos.

Saudades de tudo, mas hj foi um dia legal. Vi um filme legal. Juno. Tô ouvindo a trilha agora. A música So nice, so smart, da Kimya Dawson.

Tô gostando da Espanha. Apesar das saudades é estranho pensar em voltar pro Brasil. Dá vontade de viajar pra vários lugares, passar um tempo em lugares com praia, conhecer pessoas legais, não sei.

Na semana santa tive uns 12 dias de feriado, que terminam nessa terça. Fui pra Porto, em Portugal. É lindo, e os portugueses são super simpáticos e a comida é boa e barata.

Depois fui de trem pra Santiago de Compostela. O caminho é lindo mas eu não tirei fotos. Em Santiago eu fiquei na casa de uma polonesa do Hospitality Club. E depois encontrei com umas meninas da minha sala e fui pra cidade de uma delas, um pueblito de 2 mil pessoas só. Muito legal. Isso na galícia, onde eles falam galego, que é uma coisa entre portugues e espanhol. Na volta pra Madrid, de trem, peguei neve na estrada, tudo branquinho... lindo...

Tô com sono....

Eu gosto do meu quarto, e a lua cheia tá ali na janela.

Es la hóstia, me cago en diós, de puta madre, joder!

Gui Li Jones
O el chino que se cae de sueño...

Nenhum comentário: